Quedas em idosos: Descubra 8 formas valiosas para reduzir esse risco que mata

Por que se preocupar com quedas?

Cerca de 30% dos idosos que caem no período de um ano, geralmente dentro do próprio domicílio. Com isso, alguns sofrem consequências graves como fraturas, hemorragias, traumatismo craniano e até mesmo o óbito pela queda.

Se você não quer que isso aconteça, preste bem atenção nessas dicas!

idosa caída sendo ajudada a levantar
Quedas é uma das causas mais importantes de morte na população idosa.

8 dicas importantes para prevenir quedas: 

  • Na sala, somente móveis necessários devem ser mantidos, mesa de centro deve ser retirada, tapetes devem ser retirados ou fixados e móveis com apoio instável devem ser evitados.
  • No quarto, a altura da cama (incluindo o colchão) deve ser de cerca  de 45 a 50cm. Um telefone com fácil acesso a números de emergência devem ser deixados próximo e uma luminária ou um interruptor de luz deve ser instalado na cabeceira da cama.
  • Na cozinha, os itens mais utilizados devem ser deixados na parte mais acessível do armário e os tapetes devem ser retirados.
  • No banheiro, barras de apoio devem ser instaladas dentro do box (cerca de 90cm acima do piso) e próximas ao vaso sanitário (cerca de 30cm acima da tampa), o vaso sanitário deve ter altura de cerca de 40-50cm (pode ser adaptado com assento elevado com cerca de 10-20cm.
  • Escadas devem ter largura mínima de 1,2m, possuir corrimões e interruptor de luz no início e no final da escada, e,  fita antiderrapante nos degraus.
  • Evite deixar animais soltos pela casa.
  • Utilize sempre seus óculos e visite regularmente o oftalmologista. Evite o uso de óculos multifocais enquanto caminha. Eles são fundamentais para a redução de quedas.
  • É importante atenção redobrada em pessoas que
    possuam osteoporose (aumenta o risco de fraturas) ou que tomam medicamentos que aumentam a chance de sangramento, como aspirina e anticoagulantes.

Aprenda também: Tontura em idosos: Saiba como prevenir

A Vitali Senior conta com Geriatras que atendem no conforto do seu lar!
Entre em contato que iremos até você
www.vitalisenior.com.br
(35) 9 9962-3516

POUSO ALEGRE – POÇOS DE CALDAS – CAMPINAS

Publicações Relacionadas

2 Comentários

  • Responder Descubra quais os cuidados especiais na alimentação dos idosos – Vitali Senior
    Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function  get_comment_time() in /home/vitalisenior/www/blog/wp-content/themes/newroad/functions.php:211 Stack trace: #0 /home/vitalisenior/www/blog/wp-includes/class-walker-comment.php(179): winvader_comments(Object(WP_Comment), Array, 1) #1 /home/vitalisenior/www/blog/wp-includes/class-wp-walker.php(145): Walker_Comment->start_el('', Object(WP_Comment), 1, Array) #2 /home/vitalisenior/www/blog/wp-includes/class-walker-comment.php(139): Walker->display_element(Object(WP_Comment), Array, 5, 0, Array, '') #3 /home/vitalisenior/www/blog/wp-includes/class-wp-walker.php(387): Walker_Comment->display_element(Object(WP_Comment), Array, 5, 0, Array, '') #4 /home/vitalisenior/www/blog/wp-includes/comment-template.php(2172): Walker->paged_walk(Array, 5, 0, 0, Array) #5 /home/vitalisenior/www/blog/wp-content/themes/newroad/comments.php(13): wp_list_comments(Array) #6 /home/vitalisenior/www/blog/wp-includes/comment-template.php(1508): require('/home/vitalisen...') #7 /home/vitalisenior/ in /home/vitalisenior/www/blog/wp-content/themes/newroad/functions.php on line 211