Perguntas Frequentes

1. Os médicos da Vitali Senior fazem atendimento em consultórios?

Sim. As informações poderão ser obtidas na aba contato.

2. A consulta domiciliar tem um custo maior que no consultório?

Sim, a consulta de Geriatria da Vitali Senior é cerca de 30% maior nas áreas urbanas de Pouso Alegre, Poços de Caldas e Campinas. Todavia, quando se coloca na balança o transporte e o tempo de ida até o consultório, o atendimento domiciliar se mostra satisfatório em muitos casos.

3. Por que nossos médicos são reconhecidos como especialistas em geriatria?

Além de formação acadêmica em curso de medicina, realizamos 2 (dois) anos de residência em clínica médica e 2 (dois) anos de residência em geriatria. Todos são habilitados e reconhecidos como médicos geriatras pelo conselho regional de medicina (CRM) e conselho federal de medicina (CFM), aptos para oferecer um atendimento de qualidade e diferenciado.

Através do link (clique para entrar) você pode inserir o nome completo ou o CRM e conferir direto no próprio site do conselho federal de medicina sobre o médico que prestará o atendimento.

4. E se eu precisar de um atendimento para hoje por motivo de emergência?

Vitali Senior atende intercorrências clínicas, como suspeitas de infecções e alterações de consciência, desde que isso não configure uma urgência ou emergência. Casos que exigem atendimento rápido, esses devem ser levados a um pronto socorro mais próximo do domicílio. Um dos nossos principais objetivos é reduzir internações hospitalares, situações essas que geram repercussões negativas à saúde do idoso e transtornos familiares na prestação de cuidados ao mesmo.

5. Qual o tempo de uma consulta geriátrica?

O tempo vai variar de acordo com a necessidade de cada paciente. De uma maneira geral, a primeira consulta tem duração de 1h30 (Uma hora e trinta minutos) e as demais em torno de 1 hora.

6. É também realizado o atendimento domiciliar de cuidados paliativos, como em paciente que se deseja o óbito no domicílio?

Sim, também realizamos atendimento especializado nesse sentido, oferecendo ações que busquem reduzir o sofrimento do paciente e da família.

7. Quem é o geriatra?

É o médico especializado na saúde do idoso. Enquanto a grande maioria das especialidades médicas se dedica a um órgão ou sistema, a geriatria se dedica ao indivíduo como um todo. Para o geriatra, o tratamento bem sucedido é aquele que além de obter o controle das doenças, consegue também preservar a autonomia (capacidade de escolher) e a independência (capacidade de executar) do idoso, simultaneamente com a promoção de qualidade de vida.

Dessa forma, a individualização dos cuidados é fundamental. As particularidades do indivíduo da terceira idade deverão ser entendidas e respeitadas, de maneira que cada pessoa é única, e regras gerais não devem ser tomadas como universais. O objetivo é promover o cuidado global do paciente, ao invés de simplesmente tratar das suas doenças.

8. Qual o valor da consulta?

O valor da consulta do Geriatra não está disponível no site. De acordo a resolução do CFM nº 1.974/11 e nº 2.126/15, que vetam a divulgação de valores de consultas, iremos informar os preços após contato.